terça-feira, 26 de junho de 2018

6, 7 e 8 de julho | Vila Franca de Xira em Festa com o Colete Encarnado

"Nos dias 6, 7 e 8 de julho, é chegada a Festa Maior de Vila Franca de Xira: o Colete Encarnado enche uma vez mais as ruas da cidade, nesta que é a festa mais emblemática da Região e que celebra, como nenhuma outra, a figura ímpar do Campino e a cultura da Festa Brava.

Cumprindo a tradição, a 86.ª edição da Festa do Colete Encarnado será celebrada por toda a cidade, atraindo a Vila Franca de Xira centenas de milhares de visitantes. Não faltarão os espetáculos taurinos, tais como as Esperas e Largadas de toiros, a Corrida de Campinos, a Homenagem ao Campino com a entrega do Pampilho de Honra (no Largo da Câmara Municipal), o Desfile de Campinos, Cavaleiros e Amazonas, a Garraiada e a Tradicional Corrida Mista na Praça Palha Blanco.

Com a Noite da Sardinha Assada no Sábado, as Tertúlias de portas abertas e animação musical ao longo de três dias, esta é uma Festa que celebra a amizade, a diversidade cultural e a liberdade. Os grandes concertos acontecem na Avenida Pedro Victor, com: Jorge Palma e Carolina Deslandes na Sexta-Feira, 6 de julho; Capitão Fausto e Água Pé – Fados e Flamenco no Sábado, 7 de julho; e Cuca Roseta no Domingo, 8 de julho. Mas esta animação musical estende-se a vários cantos da cidade, com um total de seis palcos instalados que procuram ir ao encontro dos interesses dos diversos públicos.

Existindo ao longo destes três dias fortes condicionamentos de trânsito nos acessos e no interior da cidade, a organização recomenda o recurso ao transporte público, especialmente o comboio. Recordamos ainda que as melhores opções de estacionamento são:
- Entrada norte – Parque dos Bombeiros Voluntários;
- Centro da cidade – Parque da Mina e Parque junto ao Pavilhão do UDV, este último com acesso à cidade pela passagem superior na Estação dos Comboios;
- Entrada sul – Parque junto ao Nó2 da A1


Consulte o Programa Completo e a edição deste ano da Revista do Colete Encarnado. Viva connosco a Festa Maior!"

Sem comentários:

Enviar um comentário