segunda-feira, 3 de julho de 2017

Colete Encarnado 2017: Vila Franca: Balanço dos feridos nas Esperas

"As esperas e largadas de toiros do Colete Encarnado originaram, este ano, 19 feridos, dois dos quais em estado considerado grave. As corporações de bombeiros do concelho de Vila Franca de Xira responsáveis pelo sistema de assistência às dezenas de ocorrências que se registam durante a Festa foram chamadas para socorrer seis feridos na largada de sexta-feira, um dos quais em estado considerado grave. Um homem que foi colhido próximo da Praça de Toiros Palha Blanco e que sofreu uma perfuração numa perna. Já na largada de sábado foram socorridos nove feridos, um dos quais em estado grave, um jovem colhido na Rua Serpa Pinto (ligação com a Rua dos Bombeiros), que sofreu uma perfuração na zona da bacia.
Já na largada de domingo há registo de quatro feridos leves, um dos quais necessitou do apoio da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Vila Franca de Xira.
No total dos três dias do Colete Encarnado, os bombeiros foram chamados a assistir perto de meia centena de situações, relacionadas com colhidas, quedas, más-disposições ou consumo excessivo de álcool."

Fonte: Voz Ribatejana

Sem comentários:

Enviar um comentário