sexta-feira, 10 de junho de 2016

Vila Franca: Exposição “É de Vila Franca e chama-se José Júlio”


"Pelas 18h30 do dia 25 de junho, inaugura no Celeiro da Patriarcal a exposição biográfica dedicada à vida e carreira do matador vilafranquense José Júlio. “É de Vila Franca e chama-se José Júlio” estará patente até dia 9 de outubro de 2016, ocupando lugar de destaque na programação da 27.ª edição da Semana da Cultura Tauromáquica e percorrendo os meses em que se vivem na cidade as suas maiores Festas – O Colete Encarnado e a Feira de Outubro.
José Júlio Venâncio Antunes nasceu em Vila Franca de Xira a 31 de janeiro de 1935. Dotado de raras qualidades artísticas, muito cedo se apaixonou pela tauromaquia, vestindo-se de “Luces” pela primeira vez na Praça de Toiros de Santarém, a 10 de abril de 1955. A sua ascensão foi bastante rápida, e desde logo se tornou figura de evidência nas arenas peninsulares, francesas e da América Latina.
Durante a sua longa carreira deu lide a mais de dois mil toiros, o que lhe proporcionou uma multiplicidade de triunfos durante várias épocas, ficando a década de setenta marcada pela sua determinação ao direito da corrida integral nas nossas praças.
Entrada livre."

Sem comentários:

Enviar um comentário