quinta-feira, 25 de junho de 2015

Festa da Amizade 2015: Benavente: Entrada de toiro com proteção extra

No próximo sábado (dia 27 de Junho), em Benavente, à semelhança de anos anteriores, irá decorrer mais uma tradicional entrada de toiros pelas ruas da vila (ponto alto das Festas de Benavente que junta centenas de aficionados), mas este ano com uma ligeira grande diferença. Estão a ser montadas tronqueiras pelas ruas para evitar fugas do toiro ou cabrestos, tudo isto, possivelmente, devido à transmissão televisiva da RTP nesse mesmo dia/local.
Como é sabido, as opiniões em relação a este assunto dividem-se. Por um lado, há quem defenda que a segurança deva estar em primeiro lugar, por outro, há quem diga que o festejo perderá a emoção e o carácter que o fazia diferente de todos os outros.
Trazemos ainda à memória a tragédia passada há 4 anos, quando um toiro fugiu e colheu mortalmente uma senhora que se encontrava na bomba de gasolina.
Relembramos que a Festa da Amizade começa dia 25 de Junho com encierro e largada de dois toiros, pelas 18h00 (ver programa completo AQUI). As festas decorrem até sábado, dia 27 de Junho.

Nuno Amaro


Foto retirada do Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário