terça-feira, 12 de agosto de 2014

Festas 2014: Samora Correia está a chegar...

Começa amanhã (dia 13 de Agosto) mais uma edição das Festas em Honra de Nª Srª de Oliveira e Nª Srª de Guadalupe, em Samora Correia. A Festa inicia-se com um dia totalmente dedicado à Ganadaria Oliveira Irmãos, como forma de homenagem a esta histórica e samorense 'Casa de Toiros'. De reter, então: amanhã pelas 18h30 uma Demonstração de Toureiro na Praça desmontável, junto ao Pingo Doce de Samora e pelas 00h30 a primeira entrada de toiros conduzidos por campinos e lavradores a cavalo seguida de largada. Nos restantes dias haverão todos os dias entradas e largadas de toiros (excetuando domingo - Dia da Padroeira), onde serão colocados toiros da ganadaria, situada em St. Estêvão (Benavente), José Dias. Para além disso, haverá , em repetição do ano passado, a Mesa da Tortura que se realizará quinta feira pelas 01h30 da madrugada.
Imperdível será o Dia do Campino (sábado), desde as 10h da manhã até ás 04h da manhã do dia seguinte Samora Correia não parará. Damos especial atenção à grandiosa noite da Sardinha Assada, onde será distribuído pela população sardinhas, vinho e pão. A seguir à sardinhada haverão fados, atuação de sevilhanas, arraial e, como não pode faltar, entrada e largada de toiros pelas 02h00 da madrugada.
De salientar também, a Corrida de Toiros que se realizará dia 18 de Agosto (segunda feira) pelas 22h00. O cartel é composto por Rui Salvador, Sónia Matias e Marcelo Mendes, acompanhados pelas respetivas quadrilhas e serão pegados 6-Oliveiras Irmãos-6 pelos grupos de forcados do Ribatejo e de Alcochete.

Não falte a esta grande Festa do Ribatejo!

Texto por: Nuno Amaro

Clica no cartaz para veres o programa

Clica no cartaz para o aumentares

Sem comentários:

Enviar um comentário