quinta-feira, 3 de julho de 2014

CRÓNICA: Benavente: Largada de Toiros: (27/06/2014)

Sexta-feira, 18:00 horas, do dia 27 de Junho
O início do fim-de-semana trazia consigo mais uma largada da Festa da Amizade 2014, as expectativas foram deixadas no topo quando no dia anterior a largada finalizou com o excelente toiro da casa Dias.
A largada deu início e desde logo a coisa parecia prometer, o toiro saiu a impor ordem e respeito, um toiro de ferro “Santiago” de pelagem castanha e bem apresentado, prometer ele prometeu mas, e cumprir? Isso foi mais difícil, apesar de ser a sua estreia, o toiro foi de certo modo manso, quando o chamavam mais: lá batia numa tronqueira ou noutra mas nunca se entregou por inteiro, no entanto não podemos atribuir culpas a ninguém porque, como se sabe, ninguém pode correr e investir pelos toiros.
O segundo toiro com ferro “Gregório Oliveira” já era conhecido. Este exemplar evidenciou certas manhas e crenças, andando a passo e deixando-se até rabejar. Para além disto, este toiro apresentava na mão esquerda uma cornada certamente provocada por outro toiro a campo e isso, de certeza que não ajudou a ter uma melhor prestação.

Texto por: Sérgio Carrilho






Sem comentários:

Enviar um comentário